Congresso de Evangelismo com Arte 
Confira como foi o CECA 2011 e a expectativa para este ano



O II Congresso de Evangelismo com Arte - CECA aconteceu nos dias 23 a 26 de Junho de 2011. O tema foi: “Missão dada é missão cumprida”. O evento contou com participação de 250 pessoas de diferentes igrejas como Presbiterianas do Brasil, Presbiterianas Independentes, Batistas, Assembleia de Deus, Casa de Oração, entre outros. O ministério Cia de dança ARCA de Belo Horizonte, compareceu com 25 integrantes e ministraram as oficinas.

Foram dois dias de teórico para que os participantes pudessem se preparar para o evangelismo por meio das oficinas de teatro, liderança, evangelismo criativo, danças como:  jazz, hip hop, contemporâneo, ritmo baiano, entre outras. Nesses dias, os congressistas tiveram também, um tempo de culto e ministração da palavra, louvor e momentos de devocional.

Já no sábado e domingo, os participantes colocaram em prática tudo que aprenderam. O evangelismo aconteceu na Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre e no anfiteatro da Universidade do Vale do Sapucaí – Unidade Medicina. Foram apresentadas danças, teatros, evangelismo criativo, como “Abraço grátis” com objetivo de levar o amor Jesus.

A participante Jéssica Laine esteve presente nos dois anos de congresso e conta que “os dois congressos foram um tempo de crescimento espiritual. Foi muito bom poder ouvir e compartilhar os testemunhos de vidas. Pude compreender ainda mais a importância de evangelizar”. Para ela a melhor experiência foi o tempo prático, “conseguimos ver claramente o poder de Deus, que não deixou que nada atrapalhasse o nosso evangelismo. Deus esteve no controle”, acrescenta.

Esse ano o tema será “Radicalize” e acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho. No Caic Bairro São João. Rafaela Giannini já está na expectativa para o Congresso deste ano afirma que, “estou super ansiosa para o congresso desse ano com a Tribus! E sei que realmente Deus estará naquele lugar, para que seja uma benção a todos que forem.Como o tema já diz, que faça uma mudança RADICAL na minha vida. Rafaela já está animada também, para o tempo de prático, "para o evangelismo, muito foco da nossa parte, não é brincadeira ou só fazer o que foi ensaiado, é tirar as máscaras e ir pra luta, como guerreiros do Senhor, e deixar que Ele nos use, da sua maneira”.

O evento é realizado pelo Ministério Atos, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Pouso Alegre. A ideia do Congresso de Evangelismo surgiu de um sonho de preparar líderes para guiar uma geração perdida. “Trabalhamos por meio das artes, como dança, teatro, circo, clow e stomp (percussão corporal) e procuramos levar a mensagem do evangelho de uma maneira bem atual” afirma a equipe.









Autora: Jessica Caixeta
Membra da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Machado/MG
Formada em Jornalismo